Psicoterapia

Atendimento clínico à diversas queixas psicológicas
Atuo como psicólogo há mais de 25 anos, ajudando pessoas a lidarem com suas próprias emoções. É comum notar a falta de ferramentas e de habilidades para lidar com os problemas que surgem nas diversas esferas da vida, por exemplo, pessoal, profissional, familiar ou nos relacionamentos. Meu papel, portanto, é ensinar os pacientes a administrarem da melhor forma possível as dificuldades do dia a dia.

A psicologia mostra que não existem apenas padrões de pensamento, mas também de comportamento que podem gerar ou aumentar o sofrimento. A boa notícia, é que é possível minimizar ou até superar essa trajetória de dor. O caminho mais saudável é o do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal, que fortalecem a segurança emocional, elevam a qualidade de vida e ampliam a sensação de bem-estar.

PRINCIPAIS QUEIXAS

Crianças
A infância pode ser uma fase difícil e, além disso, algumas crianças apresentam comportamentos disfuncionais. Entre eles existem os transtornos de conduta e os de ansiedade. Fobia, tristeza extrema e dificuldade de aprendizagem também fazem parte dos quadros clínicos que precisam de diagnóstico e tratamento.

Adolescentes
É natural que o adolescente seja um pouco mais rebelde durante esse período da vida, porém, tal comportamento em excesso precisa de atenção. Outro motivo que leva os pais a procurarem tratamento psicológico para seus filhos é o uso de drogas e, mais recentemente, o excesso de horas que os jovens ficam conectados à internet.

Adultos
A maturidade também pode trazer questões mais profundas e muitos adultos se queixam de burnout, ansiedade e depressão. Devido às várias exigências da vida moderna, é comum os pacientes dizerem que não conseguem manter o foco no que é mais importante ou até de sentirem um vazio existencial. Eu realizo o tratamento de todos esses problemas emocionais.

Idosos
A terceira idade apresenta dificuldades associadas tanto às perdas quanto ao luto. É comum os idosos começarem a sentir que estão perdendo a natural capacidade de locomoção e cognitiva, sendo que a falta de memória é uma queixa frequente. A morte de familiares e amigos exige uma elaboração emocional mais profunda, bem como a consequente solidão que surge a partir desse fato.

Formas de atendimento
• Presencial no consultório
• Na empresa
• Online
• Ao ar livre, durante uma caminhada, forma muito solicitada por empresários e esportistas que desejam otimizar o próprio tempo.