O candidato com perfil ideal para a vaga consegue intensificar todos os recursos mentais e emocionais na conquista dos objetivos da empresa.
Alguém bastante comunicativo, sem barreiras para contar aos outros o que sabe, não é o candidato adequado para trabalhar em setores que exijam discrição. Quer exemplos? Colaboradores das áreas jurídica, financeira e de segurança acessam todos os dias dados sigilosos que não podem ser passados a ninguém.Por outro lado, pessoas introspectivas têm dificuldade de se expressar com a facilidade e a desenvoltura vistas nos melhores vendedores. De nada adianta argumentar que esse profissional comedido não tem ambição, nem boa vontade. Seria como tentar encaixar uma peça redonda em um buraco quadrado.
Selecionar o melhor candidato é como se você encomendasse uma roupa com um estilista. O traje será confeccionado de acordo com suas medidas, oferecendo conforto, elegância e liberdade de movimento. O novo colaborador deve se encaixar na vaga como uma luva, pois só assim ele será capaz de usar todas as qualidades que possui ao exercer as atividades do dia a dia.